Muitos já devem ter ouvido falar da nova onda das dietas, é o suchá. Vou falar pra vocês um pouquinho do que é isso, apesar de o nome já dizer tudo.
O suchá é justamente a mistura de algum tipo de chá com o suco de fruta. Tá, mas e o que vocês tem a ver com isso? Tem que é uma maneira super simples e fácil de unir o útil ao agradável. O suco como a gente sabe contém as propriedades maravilhosas das vitaminas e minerais das frutas, além de ser super docinho e refrescante. Já os chás, principalmente aqueles que a gente conhece que são amigos da dieta (chá verde, cavalinha, hibisco, carqueja, dentre outros), além de alguns conterem taninos que são ótimos contra o envelhecimento, radicais livres e etc, são também diuréticos, aceleram o metabolismo e muito mais.
E pra quem odeia chá é uma dica maravilhosa, pois quando a gente mistura à frutas nem sente o gosto muitas vezes amargo do chá.
Vai aí a dica de uma receita delícia, ideal pra desintoxicar o corpo depois de uma comilança.
Suco de abacaxi com cavalinha
Ingredientes:
01 xícara de chá de água;
01 colher de sobremesa de cavalinha seca;
01 rodela de abacaxi;
04 folhas de hortelã;
01 kiwi sem a casca;
01 colher de chá de mel;
01 cubo de gelo.
Modo de preparo:
Coloque a água no fogo e, assim que ferver, desligue e acrescente a cavalinha. Tampe a panela. Deixe em infusão por cinco minutos e coe. Bata o chá com os outros ingredientes no liquidificador e pronto.
Super refrescante e saudável.
Tomar diariamente o suchá mobilizará aquelas toxinas acumuladas no
organismo, causadas pela má nutrição, desidratação, disbiose intestinal,
estresse metabólico e muito mais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário