quarta-feira, 24 de julho de 2013

Beauty'in é top

Bom dia, muitos já devem ter visto nas farmácias os produtos da beauty'in e ficaram se perguntando o que danado é isso. Bom, nas últimas semanas eu andei testando alguns produtos da marca, lendo sobre e fiquei com uma ótima impressão.



A beauty'in vem com uma proposta de aliméticos®. Aliméticos® são alimentos e bebidas que complementam nutrientes essenciais que o organismo necessita e que não conseguimos suprir somente com a alimentação do dia a dia corrido. E o melhor, são produtos saudáveis, isentos de açúcares, gordura trans, conservantes e corantes artificiais. Os aliméticos® podem ser consumidos a qualquer momento e em qualquer lugar, sem peso na consciência. Os nutrientes utilizados nos produtos são compostos bioativos de extratos concentrados de frutas orgânicas, colágeno, vitaminas e minerais. Dentre outros itens a marca possui até suplemento alimentar, mas eu me foquei mesmo nos aliméticos®: chocobeauty®, beautybar®, beautycandy®, beautydrink®.

Achei os produtos interessantíssimos, destacando que não podemos trocá-los por uma alimentação saudável e balanceada nunca. Mas quando dá aquela vontade desesperadora de comer um chocolate ou um doce, vale super a pena trocar um chocolate normal por um chocobeauty® ou por um beautycandy®, pois são opções muito mais saudáveis por não conterem açúcares nem conservantes, serem ricos em fibras, vitaminas, minerais e colágeno (são embalados a frio para a manutenção dos nutrientes), além de serem super gostosos. Vale a pena carregar algum desses itens na bolsa sempre. Lembrando de que você também não pode comer a caixa inteira, tudo demais faz mal.

Para mais informações sobre os produtos e onde encontrá-los: http://beautyin.net.br/pt/

A linha beauty'in é top!


CONSULTE SEMPRE UM NUTRICIONISTA



segunda-feira, 22 de julho de 2013

Suchá

Muitos já devem ter ouvido falar da nova onda das dietas, é o suchá. Vou falar pra vocês um pouquinho do que é isso, apesar de o nome já dizer tudo.






O suchá é justamente a mistura de algum tipo de chá com o suco de fruta. Tá, mas e o que vocês tem a ver com isso? Tem que é uma maneira super simples e fácil de unir o útil ao agradável. O suco como a gente sabe contém as propriedades maravilhosas das vitaminas e minerais das frutas, além de ser super docinho e refrescante. Já os chás, principalmente aqueles que a gente conhece que são amigos da dieta (chá verde, cavalinha, hibisco, carqueja, dentre outros), além de alguns conterem taninos que são ótimos contra o envelhecimento, radicais livres e etc, são também diuréticos, aceleram o metabolismo e muito mais.

E pra quem odeia chá é uma dica maravilhosa, pois quando a gente mistura à frutas nem sente o gosto muitas vezes amargo do chá.

Vai aí a dica de uma receita delícia, ideal pra desintoxicar o corpo depois de uma comilança.

Suco de abacaxi com cavalinha

Ingredientes:
01 xícara de chá de água;
01 colher de sobremesa de cavalinha seca;
01 rodela de abacaxi;
04 folhas de hortelã;
01 kiwi sem a casca;
01 colher de chá de mel;
01 cubo de gelo.

Modo de preparo:
 Coloque a água no fogo e, assim que ferver, desligue e acrescente a cavalinha. Tampe a panela. Deixe em infusão por cinco minutos e coe. Bata o chá com os outros ingredientes no liquidificador e pronto.
Super refrescante e saudável.

Tomar diariamente o suchá mobilizará aquelas toxinas acumuladas no organismo, causadas pela má nutrição, desidratação, disbiose intestinal, estresse metabólico e muito mais.

Suplementos alimentares: entendendo um pouco mais!

Oi gente,

Achei esse episódio do bem-estar falando um pouco mais sobre os suplementos alimentares e como se usados de maneira errada podem fazer mal a saúde ou não trazer os resultados esperados.



Procure sempre a orientação de um nutricionista antes de fazer uso de suplementos.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Curando a ressaca





Todos sabem pelo menos em parte os malefícios que o álcool pode causar pro nosso corpo, mas raras as pessoas que não bebem ao menos socialmente.

O consumo do álcool tá embutido na nossa sociedade. É uma forma de inclusão social . Então tomar uma dose ou duas de vez em quando faz parte da nossa cultura. Mas o que acontece com nosso corpo quando tomamos mais do que apenas alguns drinks?

É a chamada intoxicação aguda por álcool, a famosa ressaca. Quando você acorda no dia seguinte a uma noitada com a mesma roupa que tava usando e não lembra como chegou em casa, o que aconteceu, pra onde você foi e só sabe daquele enjoô triste que você tá sentindo, aquela dor de cabeça, dor no corpo, vontade de morrer e repetir a velha frase que você já disse milhões de vezes: "Nunca mais eu bebo!"

Isso tudo acontece porque o álcool é ultra tóxico pro nosso organismo, e quando a gente bebe muito em curto período de tempo nosso corpo responde prontamente com uma baita ressaca. O álcool desidrata nosso corpo. Estudos mostram que 50 g de álcool em 250 ml de água, cerca de 4 doses, causa a eliminação de até 1 litro de água do nosso corpo em questão de poucas horas. O consumo excessivo de álcool também aumenta a concentração de citocinas pró-inflmatórias que vão causar perda de memória e alterações no humor. Causa também hipoglicemia que vai resultar em fraqueza e cansaço. O consumo de álcool também pode provocar alterações do sono, por interferir na atividade do cérebro e nos níveis de hormônios que regulam o sono e o “relógio biológico”.

Bom, o álcool em excesso vai causar estrago através de "N" mecanismos de defesa e limpeza do nosso corpo, citei apenas alguns. E se não dá pra evitar beber até as tampas o que fazer pra minimizar os efeitos da danada da ressaca?


- A hidratação é o item mais importante. É imprescíndivel beber água durante a ingestão de álcool, assim você ajuda a evitar o resultado da desidratação no outro dia. É essencial que entre uma dose e outra você se lembre de beber um copo d'água. O álcool é altamente diurético .

- Soluções ricas em eletrólitos, como isotônicos, caldos e sopas, são boas opções para substituir o sal e o potássio perdidos na bebedeira.

-Recorra a chás, eles estimulam a eliminação de toxinas.

- Gengibre e hortelã são ótimos para eliminar toxinas e ajudam na naúsea e no enjoô.

- Não tome paracetamol para curar a dor de cabeça. Esse medicamento na presença de álcool pode causar danos ao fígado.

- Procure fazer uma alimentação leve com carnes grelhadas, frutas e legumes para não sobrecarregar ainda mais seu organismo.

... e bebam com moderação!!!

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Obesidade Infantil: Pandemia.



Gente, sumi um pouco porque tô me formando jajá e tá tudo uma correria, mas vou me organizar pra postar sempre. Segue um vídeo que achei interessantíssimo sobre a pandemia da obesidade infantil. Documentário incrível.

Vale a pena assistir. Principalmente as mães e pais, pois é principalmente deles a responsabilidade de dar uma alimentação saudável pras crianças.




sexta-feira, 17 de maio de 2013

A Geração do Fast Food






Hoje eu vou falar de um assunto super batido, mas que é super importante e atual, o alto consumo de fast food, principalmente pelas crianças, adolescentes e adultos jovens e vou contar minha própria experiência.

Então gente, quem é que não gosta de uma boa batata frita bem salgadinha, com bastante catchup e um copão de refrigerante gelado? Todo mundo, né? E a gente tá cansado de saber que engorda, que faz mal, etc, etc... mas não resistimos e continuamos comendo.

Todo problema está na frequência com que comemos essas tranqueiras. Lógico que uma vez ou outra, enfiamos um pé na jaca que ninguém é de ferro. Mas se consumidos com frequência, o fast food, leia-se: coxinhas, salgados, sorvetes, refrigerantes, sanduiches dos mais variados, pizzas, tortas, batata frita, donuts, dentre outros; vão fazer mal de verdade a saúde de qualquer um. Além do que se a pessoa fizer desse tipo de comida uma rotina diária, sem sombra de dúvida no futuro, esse indivíduo vai ficar obeso, ter diabetes, hipertensão, muita celulite, risco de AVC, infarto, além de possuírem compostos químicos que podem causar até câncer, dentre muitas outras doenças.



Em 2009, eu fiz intercâmbio nos Estados Unidos, passei um ano morando lá. Foi uma experiência maravilhosa. E eu pude vivenciar a famosa dieta americana, e senti na pele como ela afeta o organismo. Eu cheguei lá em pleno inverno, neve pra todo lado, sem muita opção de entreitenimento e muita comida nova pra provar. E o que é que eu fiz? Provei, gostei e engordei 14 quilos em 4 meses!! É isso mesmo, 14 quilos nesse tempinho. Eu ameeeei os donuts, amei os chocolates enormes e baratérrimos, os mais variados restaurante fast food com hamburgueres imensos, deiciosos e baratíssimos; os cafés (sou viciada em café) com cremes, chocolates, caramelos, quentes, gelados, imensos, vendidos em quaquer esquina. E não teve outra, quando me dei conta, tava com sobrepeso. Olha aí como fiquei.




Olha quanta bochecha e a grossurinha do braço da criatura! Minhas roupas brasileiras não cabiam mais em mim, depois de uns 2 meses morando lá, mandei tudo de volta pro Brasil. Depois desses 4 meses em período de engorda, consegui estagnar meu peso, comecei a enjoar das porcarias que comia e consegui me controlar mais. Mesmo assim, só consegui emagrecer 2 quilos desse peso que ganhei enquanto estava lá. Mesmo comendo bem menos. Acredito que por conta da qualidade do que eu comia, mesmo sendo pouco era tudo muito rico em sódio (que incha), açúcar e gordura.

Quando eu viajei, pesava 60 quilos, tenho 1,68 cm de atura, ou seja, meu IMC era super saudável, 21,2 Kg/m². Depois da minha experiência com a dieta norte americana, cheguei aos 74 Kg, meu IMC pulou pra 26,2 Kg/m², o que caracteriza sobrepeso, e aumenta o risco de doenças crônicas (o mal da modernidade), me sentia fraca, não me reconhecia no espelho e nada ficava bem em mim. E, enfim eu voltei pro Brasil, e juro, emagreci tudo sem nenhuma dieta restritiva, em uns 3 meses, só comendo as comidas tipicamente brasileiras, preparadas em casa, nada de congelados como eu comia nos EUA, o mínimo industrializadas possível! Assim que cheguei fiz um check up e todas as minhas taxas tavam muito acima do que eram antes, é claro; mostrando que apesar de eu ser tão jovem aquele estilo de vida tinha me afetado muito.

Olha eu e minha irmã assim que eu cheguei de viagem, ênfase nas bochechas e nos braços de novo.


Hoje eu tô com meu peso normal de volta e venho mantendo assim, graças a alimentação saudável e a exercício físico, que não abro mão, porque sei o bem que faz pra mim. Fiz esse relato porque acho legal de vocês verem como o corpo pode mudar de acordo com o nosso estilo de vida. Como isso pode acontecer rápido e como na maioria das vezes essa mudança só depende da gente.

Melhor assim, né?




Ps: PROCURE O NUTRICIONISTA E O PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA EMAGRECER. NUNCA FAÇA COISAS DA SUA CABEÇA OU DE REVISTAS.



quarta-feira, 15 de maio de 2013

Limonada Suiça com Gengibre

Receita de suco prática, fácil, funcional, refrescante e termogênica.






Para 1 copo de limonada:

- 1/2 limão taiti com casca
- 3 cm de gengibre sem casca , ou uma colher de sobremesa ralada
- 250 ml de água gelada

Bata tudo no liquidificador por 2 minutos. Coe o suco, coloque açúcar ou adoçante e pronto!
Se quiser também podem bater de novo com gelo depois que coar  pra ficar nevadinho, fica ainda mais refrescante. Há ainda quem goste de colocar uma folha de hortelã, também fica muito bom.
Um copo desse suco (sem açúcar, lógico) tem em média 25 calorias. Fica perfeito pra acompanhar um lanchinho da tarde.

Agora vamos às propriedades desse suco. Ele contém dois alimentos hiperfuncionais. O limão e o gengibre são coringas da alimentação, pois trazem mil e um benefícios pro organismo.

O limão desintoxica, regula o intestino e se consumido diariamente previne a formação de cálculos renais. Além de ter uma substância maravilhosa, o limoneno, que combate os radicais livres, ajuda na manuntenção do colágeno, da hemoglobina e ainda atua como antisséptico natural.

O gengibre é um alimento altamente termogênico (alimentos termogênicos são aqueles que apresentam um maior nível de dificuldade de serem digeridos, fazendo com que o organismo consuma mais calorias para realizar a digestão, aumentando a queima de gordura), é um potente antiinflamatório natural, usado também contra ressaca, enjoôs, tosse, gripes, resfriados e é antiflatulante.




Esses dois alimentos tem inúmeras outras propriedades nutricionais, citei as mais conhecidas para mostrar como esse suco tão simples pode fazer bem pro corpo.

Experimentem e me digam o que acharam.

terça-feira, 14 de maio de 2013

A tal da Chia



Todos já devem ter ouvido falar da semente da moda, a Chia. Em qualquer supermercado ou feira tá facinho de encontrar. Mas afinal o que a  Chia pode nos trazer de bom?

Essa semente é originária do México, de fácil cultivo, pois resiste aos climas quentes e áridos. Está se disseminando pelo mundo pelas suas propriedades benéficas para os nossos organismos.


A chia é uma completa fonte de proteínas, proporcionando todos os aminoácidos essenciais. Comparada com outras sementes, ela provê a mais alta fonte de proteínas.

Sua propriedade de absorver água prolonga a hidratação e retenção de eletrólitos e fluidos no corpo.

Quando adicionada água à chia, é formada uma camada gelatinosa graças a fibra solúvel que a chia contém. Esta gelatina, quando ingerida faz com que a digestão seja lenta e os níveis de açúcar no sangue sejam mantidos. Isso aumenta a saciedade e ajuda no emagrecimento e o controle do apetite.

 Além disso, a chia  facilita o crescimento e a regeneração dos tecidos durante a gravidez e lactação e ajuda na regeneração dos músculos de atletas e fisiculturistas.

A chia contém 3 a 10 vezes mais óleo que outros grãos. Os ácidos graxos insaturados na chia são essenciais para o corpo, para emulsificar e absorver vitaminas lipossolúveis, como A, D, E e K; a chia é rica em ácidos graxos insaturados (linoleicos) que são as gorduras consideradas saudáveis para o nosso organismo. É boa para a respiração dos órgãos vitais, ajuda a regular a coagulação do sangue, células da pele, membranas, mucosas e nervos. Ajuda a reduzir o colesterol LDL que se adere às artérias. É um bom provedor de cálcio e também contém boro, que atua absorvendo e utilizando o cálcio disponível. 

A chia é uma semente hipercalórica. Tem 56 Kcal a cada 10 gramas, ou seja, deve ser consumida com cautela para que não haja ganho de peso. Estudos recomendam em média duas colheres de sopa rasa por dia.
Para consumir, basta usar a criatividade. A chia pode ser colocada no iogurte, na vitamina, consumida com frutas, na salada e até mesmo no feijão. Para tirar proveito do gel da Chia pode-se também adicionar uma colher de sopa de Chia à agua e deixar gelatinizar por meia hora. E depois tomar essa gelatina pura ou misturada a outros alimentos. 
É importante lembrar que a Chia não faz milagre, ninguém vai emagrecer da noite pro dia consumindo a chia e comendo só porcaria. A chia vai ser uma arma contra o excesso de peso quando aliada a uma alimentação saudável e balanceada e a exercicios físicos. 


 

terça-feira, 2 de abril de 2013



Oi gente. Em primeiríssimo lugar: Esse não é um blog de dietas e programas alimentares milagrosos estilo revista de beleza.  Eu fiz esse blog pra incentivar as pessoas a ter um melhor estilo de vida, a serem mais saudáveis e felizes com seus corpos e com elas mesmas. Assim, quero passar receitas legais, opções menos gordas e mostrar que ser saudável não é nem um bicho de sete cabeças.
90% das pessoas, assim como eu, amam comer, simplesmente são loucos por comida. E eu, em particular, levo isso bem a fundo. Eu gosto de tudo, de uma salada linda e colorida até um big filé a parmegiana com muuuito queijo e petit gateau de sobremesa pra completar a bomba calórica.
E lógico que não tem problema nenhum uma vez ou outra cair nessa tentação (óbvio que se não houver nenhuma contra indicação pro seu caso específico). Mas o negócio é equilibrar pessoal! A dificuldade toda ta aí, eu sei, eu sei. Então, o que eu quero aqui é ajudar vocês, nessa difícil tarefa! E me ajudar também, afinal apesar de ser aspirante a nutricionista também sou muito olhuda, como já disse. Bom, já me apresentei, vamos ao que importa no próximo texto.

Ah... e tudo que eu escrever aqui vai ser embasado na ciência. Nada de achismos nem idéias populares ou da minha cabeça.  E quanto a linguagem vou ser o mais coloquial possível, sempre.
Nathália